Integrantes de quadrilha que atuou no carnaval são presos pela ROMU, em RP

Durante o feriado de carnaval, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (R.O.M.U) de Ribeirão Pires trabalharam intensivamente para manter a segurança da cidade. Durante as rondas, em Ribeirão Pires foram registradas quatro furtos à residências na região do Centro Alto.

Com suspeitas de que poderiam ser os mesmos suspeitos, a Guarda Municipal começou as investigações utilizando câmeras de segurança das referidas casas. Após assistirem algumas gravações, chegaram a conclusão de que seriam quatro suspeitos atuando em três dos assaltos em residências.

A equipe da ROMU, no dia seguinte, localizou um dos suspeitos, que confessou o delito e entregou alguns pertences que haviam sido furtados da casa da vítima. Seguindo informações e com apoio, a equipe encontrou outro integrante da quadrilha, com o resto dos pertences. Os dois foram levados para a Delegacia de Ribeirão Pires, junto aos bens. As vítimas foram chamadas para reconhecimento dos objetos. Com os dois, também foi encontrado um ‘tijolo’ de maconha.

Dois veículos foram roubados pela quadrilha. Uma Ford Ecosport, que foi abandonada em Mauá e já foi recuperada e também um Honda Fit, furtado de uma das residência e recuperado no dia seguinte ao roubo (15/02).

A quadrilha era formada por quatro integrantes. Destes quatro, dois estão presos e outros dois foram identificados, mas estão foragidos. Para bom andamento das investigações e por solicitação das autoridades, a foto dos mesmos (foragidos) não será divulgada.