Ribeirão Pires já vacinou mais de 17 mil contra a Febre Amarela

A campanha de vacinação, em Ribeirão Pires, está ocorrendo desde o dia 25 de Janeiro e tem prazo de duração até o dia 24 de fevereiro. Além dos dias da semana, onde a vacinação ocorre durante todo o dia nas Unidades Básicas de Saúde, o município disponibiliza o “Dia D”, que está previsto para ocorrer no último dia de campanha, o dia 24 (sábado).

Ribeirão Pires registrou apenas um diagnóstico de Febre Amarela até o momento. Um morador que viajou para Mairiporã (cidade com alto índice da doença) e foi infectado durante essa viagem, mas só fez os exames que constataram e confirmaram tudo, em Ribeirão Pires. Fora isso, nenhum caso como o de São Bernardo, onde a vítima contraiu dentro do município (a chamada autóctone), ocorreram na cidade.

Com a campanha em pleno funcionamento, já foram vacinadas 17,6 mil pessoas. Número que promete aumentar conforme os dias forem passando. A Prefeitura indica que as pessoas tomem a vacina o mais rápido possível e reforça que não existem casos confirmados na cidade.

Para maiores informações, acessem o site: www.ribeiraopires.sp.gov.br