Natural de RP, jovem skatista se destaca nos campeonatos nacionais

A grande maioria das pessoas podem não imaginar, mas a cidade de Ribeirão Pires está sendo muito bem representada em duas modalidades de esportes radicais pela jovem Victória Bassi, de apenas 10 anos de idade.

Trata-se do Banks (praticada em uma variação do bowl, é uma das modalidades mais democráticas do skate por ser praticada por adeptos de mini ramp, long board etc.) e do Park (praticada por pessoas de todas as idades, essa modalidade é realizada em pistas com grandes dimensões e formada por transições, extensões, transfers, vertical etc.).

A jovem é bicampeã brasileira de Banks na categoria infantil e em 2017 foi campeã brasileira de Park, no qual competiu com diversas atletas do país.

Após a conquista, Victória foi convidada para participar do Oi Park Jam 2018, que será realizado entre os dias 24 e 28 de janeiro, em Santa Catarina. A competição irá reunir as 10 melhores do ranking brasileiro da categoria, valendo pontuação para o ranking internacional.

A equipe do Diário de Ribeirão Pires conversou com Deise Rodrigues de Souza, mãe de Victória, para saber um pouco mais sobre a filha. “Esse é o sonho dela, acreditamos muito no sonho dela. Já deixei contas atrasarem para ajudar ela ir disputar as competições”, disse.

Deise ainda diz que é quase impossível ir para as competições se não fossem os patrocinadores. “Temos alguns patrocinadores que ajudam bastante, mas precisamos de mais para ajudar e incentivar a Victória continuar indo atrás do sonho dela. Nesse evento que vai ocorrer agora no final do mês em Santa Catarina, a gente está correndo atrás para conseguir algum tipo de ajuda, de incentivo, pois não é fácil”, afirma a dona de casa.

Além da dificuldade de conseguir mais patrocínios, a jovem ainda tem a barreira de que sua cidade natal, Ribeirão Pires, não possui estrutura para os treinamentos, então tem de se deslocar até Mauá e São Bernardo para realiza-los.

O Oi Park Jam terá transmissão ao vivo pela Sportv e Rede Globo nos dias 27 e 28, respectivamente.

Se alguém estiver interessado em incentivar a carreira da jovem, deve entrar em contato com a mãe dela pelo número 011 97513-3208 ou então pelo e-mail dei.se.13@hotmail.com.