Equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em conjunto com a Polícia Civil de Ribeirão Pires prenderam mais três indivíduos que participaram diretamente no latrocínio que vitimou o empresário Reinaldo Basílio Dantas, morador de Ribeirão Pires.
O crime, ocorrido na madrugada do último domingo (14), ganhou proporção nacional devido a crueldade da quadrilha.
Kaian, Bruno e Iago estavam foragidos da polícia. O primeiro foi localizado na casa de um parente, em Rio Grande da Serra, enquanto os outros dois se entregaram.
Um outro integrante chamado Raul também foi preso após estar foragido, sendo que ele levou uma equipe até o local onde estava a arma de fogo utilizada para ameaçar o empresário.
O caso
Na noite do último sábado (13), Reinaldo saiu com sua Pick Up até Rio Grande da Serra. Após achar estranho a demora, o filho do empresário fez contato com ele pelo celular, mas achando estranho a forma como a conversa foi feita, pediu para que seu pai lhe enviasse um áudio para confirmar ser ele, mas não houve mais retorno via Whats App.
O jovem entrou em contato com uma equipe da ROMU e solicitou uma busca via satélite do carro que o comerciante dirigia, então compareceu até o local com a equipe policial que, após algum tempo, conseguiu entrar no carro e notar manchas de sangue, levantando suspeita de que algo mais sério havia ocorrido.
Os criminosos fizeram contato com a esposa da vítima e pediram dinheiro para o liberarem, então o Sub-Comandante da ROMU, Sandro Torres, iniciou a conversa se passando pela esposa de Reinaldo. Após solicitarem a quantia em dinheiro e uma arma de fogo, os bandidos escolheram uma praça isolada no Bairro Jardim Valentina e disseram que o filho da vítima deveria levar o dinheiro sozinho até o local e deixar no chão dentro de uma mochila, mas não imaginavam que a equipe de Sandro estaria lá para realizar a prisão dos suspeitos.
Após isso, os criminosos assumiram que haviam matado Reinaldo com mais de 30 facadas e jogado na Estrada Velha, em São Bernardo do Campo.