Onça aparece em bairro da Estância

Na última sexta-feira (30), um morador do bairro Pilar Velho teve uma grande surpresa ao chegar em casa. Assim que ele estacionou sua moto em frente à residência, o rapaz sentiu um cheiro de carniça que vinha de um matagal em frente ao seu domicílio, chegando perto com uma lanterna em mãos, ele se deparou com uma Onça que se alimentava na beira da rua. Ao perceber a presença do homem, o animal fugiu em direção a mata.

Um tempo depois, assustado, o morador acionou a defesa civil, que rapidamente foi ao local, depois de uma análise a equipe concluiu que o animal não tornou o local em seu habitat e que estava apenas de passagem. Mais tarde, o Grupo de Operações de Busca e Salvamento adentrou à área de mata em busca de sinais da presença da onça parda e vistoriou todo o perímetro das proximidades das áreas habitadas. A onça porém, por ser um animal que percorre quilômetros em uma só noite, já não estava mais nas redondezas. Apenas o local abandonado de descanso utilizado pelo felino e os restos de sua refeição noturna foram encontrados.

A equipe continua mapeando a área, e não descarta a possibilidade de que esse é o mesmo animal que a algum tempo atrás estava andando no bairro do Barro Branco.