RP oferece encontro para prevenção de doenças

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu, na última sexta-feira, mais um dia de prevenções com o “Saúde em Dia”. Desta vez, os profissionais da saúde atenderam em frente à UBS da Santa Luzia, localizada na Rua Professor Antônio Nunes. Todos os moradores que foram até o local receberam orientações de precaução e também sobre os serviços da rede municipal.

Aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), sobre saúde bucal, além da entrega de preservativos foram os assuntos abordados pelos profissionais para os munícipes de maneira completamente gratuita.

“O Saúde em Dia é um importante momento de aproximação das equipes de atendimento municipal e de toda a comunidade do bairro. Durante o evento, esses moradores, muitos deles pacientes da rede pública, são estimulados a realizarem exames de rotina periodicamente e a adotarem melhores hábitos de saúde. Reforçamos a divulgação dos serviços disponibilizados gratuitamente e orientamos sobre medidas simples para prevenir doenças. Neste mês, a ação celebra, ainda o Novembro Azul, reforçando a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem” explica a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.