Prefeitura segue agenda em prol do Novembro Azul

Na última sexta-feira (10), o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e Higiene realizou uma palestra no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, onde o assunto abordado foi à importância da prevenção ao câncer de próstata. A palestra, que foi direcionada aos funcionários públicos, segue a agenda da cidade do Novembro Azul.

“O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância dos exames preventivos”, explicou a enfermeira especialista em Gestão da Saúde e Controle de Infecções Hospitalares, Sabrina Santos Oliveira.

Durante esses encontros, os profissionais da saúde estão reforçando a importância dos exames periódicos das pessoas, além de também explicar que as chances de cura de um câncer em estágio inicial são muito grandes, logo é de extrema importância não deixar nenhuma dor passar despercebida.

Até o final do mês, todas as Unidades Básicas de Saúde promoverão palestras com especialistas sobre a doença, bem como sobre a importância da realização de consultas e de exames preventivos periodicamente. O exame PSA também estará disponível em todas as UBSs. Além disso, no dia 24 de novembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, haverá ação de conscientização no Terminal Rodoviário Municipal.