RP intensifica prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires irá intensificar nos próximos dias diversos assuntos de como prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids/Hepatites Virais.

Continua após a publicidade.

Profissionais do Programa IST/Aids/Hepatites Virais irão comparecer até as escolas municipais Carlos Rohm e Sebastião Vayego para preparar os professores sobre como lidar com esses assuntos, além de ajuda-los a informar os alunos sobre os malefícios que o uso das drogas traz para a saúde. A atividade integra o calendário do “Programa Saúde na Escola”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

Além disso, está programado para ocorrer no dia 17 deste mês o encontro dos Profissionais do Serviço de Atenção Especializada/Ambulatório de Infectologia da Prefeitura com moradores durante o “Programa Saúde em Dia”, onde melhores informações sobre essas doenças serão explicados aos munícipes; o encontro será na Santa Luzia. O Programa Saúde em Dia ainda irá debater estes assuntos no dia 21 deste mês, mas desta vez será no Terminal Rodoviário da cidade.

Seguindo a mesma linha destas orientações, entre os dias 27 de Novembro e 1 de Dezembro irá ocorrer a “Campanha Fique Sabendo”. Funcionários e Parlamentares da Câmara também receberão informações sobre essas doenças no dia 28, igualmente com profissionais da Regional de Ouro Fino.

“A orientação e a prevenção são sempre o melhor remédio para qualquer problema de saúde. Nossas equipes estão empenhadas nas atividades que disseminam informações sobre doenças e também sobre os serviços de diagnóstico e tratamento disponíveis na rede municipal. Levar o conhecimento aos moradores contribui para garantir mais saúde a todos”, avaliou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Notícias relacionadas