Mãe e filho tem cachorro envenenado possivelmente por outra mulher, em RP

Nos últimos meses, animais de estimação estão sendo envenenados em diversos pontos de Ribeirão Pires. Na noite da última segunda-feira (24), foi a vez do cachorro de uma moradora da Vila Belmiro ter sido vítima deste crime.

Em conversa com a moça, que está muito abalada com o ocorrido, ela afirma que o animal, que se chamava Miguel, era muito querido pelo seu filho de cinco anos e, segundo ela, ele chorou muito e está muito abalado, pois também viu o cão morto.

Em imagens disponibilizadas para nossa equipe, câmeras de segurança que existem próximo ao local do crime flagram uma mulher em atitude suspeita próxima a residência de Nivea, que é a dona do cachorro. Ela afirmou para nossa equipe que nunca teve nenhum tipo de desavença e nem sabia o nome da suspeita, que é sua vizinha.

Em relatório publicado nas redes sociais pela dona do cão, a veterinária responsável pelo atendimento ao cachorro afirma que o animal foi envenenado por chumbinho. Nivea mostrou imagens do vômito do cão antes dele morrer.

A dona do animal relata que já fez dois boletins de ocorrência no qual denuncia o crime, ela aguarda a conclusão da investigação.

Confiram o flagrante da câmera de segurança:

 

Outros casos:

Recentemente o Diário de Ribeirão Pires recebeu denúncias de supostos envenenamentos a animais em outros Bairros de Ribeirão Pires. Nossa equipe conversou com alguns munícipes das regiões para buscar mais informações sobre os casos, pois havia denuncias de que dezenas de gatos estavam sendo envenenados, e ainda outra grande quantidade de cães também estariam sendo vítimas do mesmo crime.

Nesses casos nenhuma imagem flagrou o autor dos crimes, mas as forças de segurança estão fazendo investigações para buscar os criminosos.