Santa Casa de Mauá recebe premiação por qualidade nos atendimentos

Publicidade

A Santa Casa de Mauá recebeu uma importante premiação no último dia 10 de Outubro. A escolha ocorreu durante o 2º Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (CONSINDHOSFIL), realizada em Águas de Lindóia.

A unidade de Mauá foi premiada pelo seu destaque entre todas as unidades das Santas Casas que existem no Estado de São Paulo. A indicação partiu da Comissão Científica do Congresso que, após analisar a qualidade de atendimento prestado pela instituição, decidiu dar esta premiação pela humanização e qualidade nos atendimentos, e pela seriedade apresentada nos trabalhos da Santa Casa de Mauá.

Hélio Yoshimoto, diretor clínico da unidade, foi o responsável por receber a premiação neste evento considerado muito importante. Após a premiação, o superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, disse que este prêmio vem para coroar o excelente trabalho de toda a sua equipe.

Atualmente a Santa Casa de Mauá está passando por grande reformas e ampliação, na qual visa conseguir atender, por mês, um total de 50 mil pacientes (atualmente a unidade tem capacidade para atender 20 mil paciente por mês).

A segunda fase da obra, prevista para o próximo ano, prevê a construção de um prédio com 10 andares que comportarão, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos, para abrigar pacientes da Rede pública (SUS) que necessitam de internação permanente, mas que apresentam quadro clínico estável, necessitando de cuidados clínicos não intensivos. Com isso haverá liberação de leitos nos hospitais da região para atendimento aos casos mais graves e cirúrgicos. Um hospital infantil e um centro obstétrico também estão nos estudos. “Em três anos, a Santa Casa de Mauá se tornará referência regional”, ressalta o superintendente Harry Horst Walendy.