Preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde acontecem até esta sexta (27) em RP

Até esta sexta-feira (27), Ribeirão irá promover, através da Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura, Pré-Conferências, com o objetivo de propor debates para solução de problemas do setor. Nesses encontros, os profissionais da saúde e gestores, juntamente com a população, irão contribuir com ideias e sugestões para aprimorar os serviços ofertados pela própria Prefeitura, por meio do SUS (Sistema único de Saúde).

As reuniões preparatórias para a conferência acontecem nesta quinta-feira (26), das 09:00 em diante, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Às 14:30, na Central de Ambulância da cidade, também acontece outra reunião. Na sexta-feira, dia 27, os encontros serão realizados, às 9h30, na Vigilância Sanitária e, simultaneamente, na Central Farmacêutica.

Desde setembro, unidades de saúde da rede municipal estão recebendo as reuniões. O cronograma de pré-conferências contemplou diversas regiões da cidade. Os encontros são preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde, que reunirá as propostas debatidas nos bairros.