Mulheres que tiveram filhos no Hospital São Lucas ganham enxoval para os bebês

Na manhã da última quinta-feira (19), o Fundo Social de Solidariedade com o apoio da Secretaria de Higiene e Saúde de Ribeirão Pires doaram um kit de enxoval para as mulheres que recentemente tiveram filhos no Hospital e Maternidade São Lucas. As entregas foram feitas na própria sede do Fundo Social e foram acompanhadas por palestras ministradas por médicos sobre as devidas prevenções que os bebês devem receber.

“Equipes do Hospital e Maternidade São Lucas buscaram nosso apoio para auxiliarmos essas mães e seus bebês. Montamos com muito carinho os kits que contém peças que certamente serão muito utilizadas, contribuindo até mesmo com a redução de gastos da família neste primeiro momento”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Foram disponibilizados 40 kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. Em maio deste ano, durante o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade, outros 40 kits como estes foram entregues à mães que também tiveram bebês na rede municipal de saúde. “Estamos empenhados para que esta ação seja realizada mensalmente, ampliando ainda mais o número de famílias beneficiadas”, explicou Flávia.