Maranhão é um dos piores prefeitos do Estado, segundo Tribunal

Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) divulgou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), que nada mais é do que a avaliação dos últimos anos de mandatos dos prefeitos paulistas.

O IEG-M foi embasado nos resultados de setores como: saúde, meio ambiente, gestão fiscal, planejamento, educação, proteção aos cidadãos e tecnologia de informação. Com isso, as cidades recebiam notas A, B ou C.

Rio Grande da Serra, desde 2015, primeiro mandato de Gabriel Maranhão, recebia recorrentemente nota C+. Esse ano, com a reeleição do prefeito do PSDB, a nota decaiu para apenas C, figurando entre as cidades que têm pior gestão.

De acordo com a pesquisa, Gabriel Maranhão (PSDB) e sua gestão de 2016 em Rio Grande da Serra, foram considerados a pior gestão de todos os prefeitos reeleitos no Estado de São Paulo.

A pesquisa não utilizou opinião pública, mas tem seu apoio, já que, desde que foi reeleito, o prefeito de Rio Grande da Serra tem alcançado alto índice de rejeição na cidade, chegando a ser, também, um dos gestores com o pior índice de popularidade em todo o Grande ABC.

Maranhão também tem sido constantemente confrontado e cobrado pelos vereadores que são aliados ao seu governo. Em episódio recente, publicamos que Claurício (DEM) cobrou publicamente uma postura do prefeito em relação a alguns assuntos.