Equipe da ROMU realiza várias prisões em RP

Na tarde da última segunda-feira (18), uma equipe da ROMU foi comunicada sobre o roubo de uma padaria localizada na Santa Luzia.

Após serem acionados, os guardas foram até o local para buscar mais informações sobre o ocorrido. Em conversa com a funcionária do estabelecimento, ela informou aos oficiais que o valor de R$ 280,00 havia sido roubado do comércio. Foram fornecidas as imagens do circuito interno de câmeras do local para equipe, o que facilitou a busca.

Segundo boletim de ocorrência, Willian Gomes Florencio, 32, é residente de Calmon Viana, em São Paulo, mas em conversa com moradores do bairro, os guardas teriam sido informados que Willian mora na Santa Luzia há algum tempo.

O homem foi preso apenas algumas horas após o roubo, sendo que na hora da prisão ele estava com a quantia de R$ 205,00. Ao ser capturado, o suspeito tentou fugir, mas acabou caindo e sendo recapturado. Pouco tempo depois a moça que trabalha na padaria foi até a delegacia de Ribeirão Pires e fez o reconhecimento do homem que, logo em seguida, teve sua prisão decretada.

Outros casos: Na última semana, equipes da ROMU apreenderam três indivíduos em flagrante por tráfico de entorpecentes na Vila Marquesa, divisa com Rio Grande da Serra. Na ocasião foram encontradas uma grande quantidade de drogas e outra quantia em dinheiro em domínio dos criminosos. Os indivíduos ainda tentaram fugir dos guardas, mas não obtiveram êxito e foram encaminhados até a delegacia de Ribeirão Pires.

Ainda recentemente, equipes da ROMU foram acionadas porque dois jovens estavam em atitudes suspeitas próximo da estação da CPTM de Ribeirão Pires. Uma munícipe disse que eles anunciaram o assalto, mas ela conseguiu correr para a parte interna da estação. Os guardas então iniciaram patrulhamento pelo centro de Ribeirão Pires para buscar os suspeitos.

Os dois foram encontrados na Avenida Kaethe Richers. Um deles era menor de idade. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado com eles. Na delegacia foi descoberto que o maior já tinha passagem pela polícia e estava foragido.