Produtos irregulares são apreendidos em RP

Uma operação efetuada pela Prefeitura de Ribeirão Pires com apoio de outras autoridades da cidade na tarde da última segunda-feira (11), marcou a apreensão de mercadorias de vendedores ambulantes que estavam fazendo comércio no centro de Ribeirão Pires.

A ocorrência aconteceu no período da tarde e trouxe uma grande movimentação e correria pelo centro de Ribeirão Pires.

Há algum tempo munícipes vem relatando que o comércio ambulante em Ribeirão Pires está cada vez maior. As maiores reclamações são que comidas são comercializadas ao ar livre, sem qualquer proteção. Também é relatado que a pirataria dos produtos comercializados pelos ambulantes está tomando conta da cidade.

Em Ribeirão Pires existe o decreto nº 4914, de 25 de Novembro de 1999, que autoriza a comercialização dos ambulantes pela cidade desde que sigam algumas ordens e obedeçam outras restrições, como por exemplo, não vender alimentos sem que estejam embalados, não comercializar produtos sem autorização (cigarro, CDs DVDs etc.), mas muitos não estavam respeitando estas condições.

Os produtos apreendidos foram encaminhados até a delegacia de Ribeirão Pires, onde neste momento estão sendo contados para as devidas providências serem tomadas e o caso seguir a diante.