Fundo Social de Solidariedade lança campanha de arrecadação de brinquedos

A farmácia Gran Farma e a loja Baby Brink em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, lançaram, na manhã desta segunda-feira (11), a campanha de arrecadação de brinquedos com o slogan: “Abra o seu coração e faça uma criança feliz”. Os brinquedos arrecadados vão ser destinados às crianças das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e em acolhimento institucional pela Casa Abrigo.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, prevê festa para entregar os brinquedos no mês do dia das Crianças. “A expectativa é a melhor possível. A população da nossa cidade é solidária e sempre tem participado das campanhas, como aconteceu nas do agasalho e dos alimentos. Juntos vamos proporcionar muita alegria às nossas crianças, que são o futuro de Ribeirão Pires”.

“Um gesto de solidariedade faz toda diferença. É uma oportunidade a mais de ajudar as crianças de Ribeirão Pires, proporcionando momentos de lazer através de brinquedos que, dificilmente, elas teriam acesso”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko (PSB). Também participaram da ação a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki, e o vice-prefeito, Gabriel Roncon (PTB).

As caixas para arrecadação de brinquedos estarão disponíveis nos seguintes endereços: Unidades Gran Farma – Rua Dr. Felício Laurito, 28 e Rua Capitão José Gallo, 74 -, ambos no Centro; e Baby Brink (Rua Stela Bruna Cechi Nardelli, 30 – Centro). “Nos sentimos sensibilizados nesta época do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Ajudar o próximo através da campanha é um ato de solidariedade”, disse Murilo Felix, representante de manipulação da Gran Farma. “Pretendemos, inclusive, efetuar a doação de um lote de brinquedos”, afirmou Aline Félix, proprietária da Baby Brink.