Prefeitura credencia moradores para estacionamento de veículos em vagas exclusivas a deficientes

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social – SPAIS, disponibiliza a Credencial Municipal necessária para utilização das vagas de estacionamento destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. Para isso, é necessário efetuar o credenciamento junto à Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência do município.

Cada beneficiário residente e domiciliado em Ribeirão Pires poderá credenciar até dois veículos, que devem ser emplacados no município, tendo o direito de isenção nas áreas de estacionamento rotativo – Zona Azul – por até três horas em vagas exclusivas (Lei Municipal Nº 5738/2013), ou por até duas horas em vagas comuns (Lei Municipal Nº 6027/2015).

Para credenciamento e/ou renovação do benefício, o interessado deve comparecer à Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, situada na Rua Miguel Prisco, 288 – Centro, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822.