Corinthians bate a Ponte Preta e coloca uma mão na taça

O torcedor corintiano não poderia pedir uma partida melhor de sua equipe. Na primeira partida das finais do Paulistão 2017, o Tim]ao fez 3×0 em cima da Ponte Preta e colocou as duas mãos na taça. Para levantá-la, agora, é preciso esperar uma semana. O Corinthians pode perder a partida de volta por até dois gols de diferença, que mesmo assim será o campeão.

Os meias Rodriguinho e Jadson foram os destaques da partida. Com eles bem entrosados, o Corinthians tocou bola e soube esperar e atacar a Ponte. Aos 13 minutos do primeiro tempo,depois de uma triangulação À lá Tite, a equipe de Fábio Carille saiu na frente com Rodriguinho abriu o placar depois de receber do atacante Jô. Rodriguinho tem sido fundamental nessa nova fase da equipe alvinegra e se destacado pelas ótimas partidas, gols e assistências.

No início da segunda etapa, também aos 13 minutos, Rodriguinho recebeu novamente do atacante Jô, passou por três adversários e tocou para Jadson que, de primeira, fez um golaço, batendo seco na bola e tirando do goleiro Aranha. Corinthians 2×0. Depois disso, a Ponte bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano, que não jogou retrancado; atacou bastante e no final da partida foi coroado com o terceiro gol, o segundo de Rodriguinho na partida. Ele se antecipou ao zagueiro depois do lateral cobrado por Fagner, e cabeceou para o fundo das redes.

Com esse placar, o Corinthians receberá, no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians em São Paulo, a Ponte Preta na última partida das finais, e com dois desfalques. O craque da partida, Rodriguinho, e o meia Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para esta partida. Os prováveis substitutos para as posições devem ser, Paulo Roberto no lugar de Gabriel, e Felipe Bastos, ou Camacho para a vaga de Rodriguinho.