GCM prende quadrilha que furtava celulares em Ribeirão Pires

Na noite de 13 de abril a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires, prendeu uma quadrilha que praticava roubos de celulares na cidade. Estes mesmos bandidos eram responsáveis pela alteração no MEI (código de identificação) o que possibilitaria a utilização de celulares bloqueados.

Segundo informações, estes homens haviam acabado de roubar o celular de uma ambulante que atua na região do Terminal Rodoviário. A vítima informou que três rapazes pediram um lanche, e no descuido, roubaram o aparelho.

A vítima acionou a GCM que anotou as características dos infratores e, em seguida realizou diligência pelo bairro da Vila Aurora. Pouco tempo depois, um rapaz, menor de idade, cujas características batiam com as relatadas pela vítima, foi abordado e confessou ter praticado o roubo. Ele levou os GCMS da Romu até a casa dos outros dois parceiros e, em uma delas, foi apreendido o celular furtado, e um notebook utilizado para fazer o debloqueio dos aparelhos roubados.

Os três foram levados pela Romu até a Delegacia de Polícia para que o Delegado de Plantão elaborasse boletim de ocorrência. Os dois maiores de idade foram autuados por furto e ato infracional e o menor de idade responderá de acordo com as medidas previstas pela Lei.

Os GCMS envolvidos foram, os Primeira Classe Sandro, Campanha e Furlane, apoiados pela viatura composta pelos GCMs Primeira Classe Vidal, Antônio Carlos e Wallace, acompanhados pelo Sub Comandante Timóteo e o Comandante Lima.