Moradores convivem com problemas em encanamento

Moradores da Rua Crevelandia, no Bairro Pilar Velho estão convivendo com um problema constante. Um cano, de responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), tem alagado a rua pelo mesmo problema há algumas semanas. O cano é reparado pela empresa, mas ainda fica exposto. Os veículos que precisam passar pelo local acabam danificando o mesmo cano mais uma vez.

O munícipe Gilmar Rogério postou uma fotografia nas redes sociais. Lá, ele questiona as autoridades sobre as medidas necessárias não tomadas. “Já liguei para a Sabesp, Prefeitura, Vereadores e até agora o problema não foi resolvido. Detalhe: é água tratada”, escreveu ele em 20 de março.

Informações apontam que o problema “teria sido resolvido” poucas horas depois, no entanto, na última segunda-feira, por volta das 9h, o mesmo morador postou novas imagens do cano estourado e questionando mais uma vez os responsáveis sobre a manutenção do lugar. Com bom humor, Rogério disse que o Arco-Íris “não era nenhum efeito especial”.

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com a Sabesp, que informou ter enviado equipe para a manutenção da via na última segunda-feira (10), mas que por se tratar de uma via sem pavimentação o problema é inevitável. Entretanto a nota informa que a companhia providenciará rebaixamento da rede para evitar mais problemas. A obra deve ser concluída em no máximo 15 dias. A Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires também foi contatada, mas não respondeu aos nossos contatos.