Na madrugada da última segunda-feira, por volta 00h20, o jornalista Marcio Prado, mais conhecido como Peninha, ouviu, do lado de fora de sua casa, algo parecido com cinco disparos de arma de fogo. Ao sair de sua residência, na sacada ele disse não ter visto nenhum movimento estranho e retornou para dentro de sua casa.
Pela manhã, quando foi até seu carro, ele viu que na parte traseira do veículo havia cinco perfurações. Uma cápsula foi encontrada por ele dentro do carro e uma segunda foi achada pela Polícia Militar do lado de fora, na calçada.
Peninha é conhecido por suas reportagens investigativas, e acredita que a ação tenha sido premeditada e encomendada por alguém que tenha se sentido atingido pelos fatos divulgados, como relatou no boletim de ocorrência. Em outras ocasiões, o jornalista recebeu diversas ameaças, por matérias publicadas principalmente em seu blog na internet.
“As ameaças foram inúmeras. Acredito que todas as pessoas denunciadas devem ser consideradas suspeitas da ação, até que os verdadeiros culpados sejam capturados e punidos”.
– Disse o jornalista.
O Diário de Ribeirão Pires continuará acompanhando o caso e atualizando as informações.