Santa Casa de Ribeirão Pires oferece curso gratuito para gestantes

A Santa Casa de Ribeirão Pires abriu um Curso Gratuito para Gestantes. Este curso tem por finalidade ajudar aos pais de primeira viagem a tirar todas as dúvidas em relação a gestação, a hora do parto, exames necessários, e também no pós-parto. Dicas de alimentação com uma nutricionista, e como cuidar da criança e dicas passadas por uma enfermeira, estão na grade do Curso para Gestantes.

“Estou há mais de 40 anos na área, e nesse tempo percebemos a necessidade que havia de algo do gênero. Então resolvemos ministrar com profissionais, essas palestras aos interessados. O feedback é muito bom, muitos pais retornam para agradecer, e não tem coisa mais gratificante do que saber que estamos colaborando para a melhora e facilidade da gestação dessas famílias”.

 – Comentou o Diretor Administrativo da Santa Casa, Edinaldo Paulo.

Este é o sexto Curso para Gestantes ministrado na Santa Casa, e a Coaching Edilaine Santos participa com o marido Fábio, e “está tirando todas as dúvidas para esta primeira gravidez”.

“É importante saber tudo que for possível. É nosso primeiro filho, e não sabemos muito além do que as pessoas falam. Esse curso tem nos dado todo o suporte para lidarmos da melhor maneira possível com a nossa gravidez”.

 – Disse a futura mamãe Edilaine. Ela e o marido foram convidados pela madrinha do bebê para participar do curso.

A recepcionista Camila Dias Santos, moradora de Mauá, disse que o curso tem colaborado em todos os aspectos possíveis para uma melhor compreensão de sua gestão. Em sua 29ª semana, ela e o esposo Murilo Natan, estão aprendendo tudo o que podem para cuidar cada vez melhor da gestação e do bebê quando nascer.

“Nós moramos em Mauá, e lá, infelizmente, não tem um curso como esse. Tudo que está sendo dito aqui tem nos ensinado muito para cuidar bem de todo o processo. Estamos aprendendo bastante e isso nos tranquiliza em relação a tudo”.

 – Enfatizou Camila, que ficou sabendo do curso por meio de seu chefe, que também é vice-presidente da Santa Casa de Ribeirão Pires.

Os interessados em participar do Curso, podem procurar a sede da Santa Casa de Ribeirão Pires, localizada na Av. Fortuna nº299 no Centro da cidade. O telefone para contato é o 4827-5719.