Manutenção da iluminação da Estrada do Rio Pequeno (2)

Em Rio Grande da Serra, motoristas e pedestres têm sofrido com a falta de iluminação pública na Estrada do Rio Pequeno, próximo ao Cemitério Municipal e a Escola Estadual Cora Coralina. Mas o problema tem sido causado não pela falta de manutenção, e sim, por vândalos que diariamente têm destruído a fiação, deixando o trecho às escuras.

A empresa Terwan realizou reparos recentemente, mas a manutenção não ficou ao menos 24 horas. Segundo a Prefeitura Municipal, o local recebeu a manutenção na tarde de terça-feira (21), e na mesma noite já estava totalmente destruído.

Os moradores da região não se conformam com o constante problema.

 “A manutenção é feita, nós vemos sempre o caminhão aqui trabalhando, mas a luz não dura uma noite. Os vândalos não deixam o local ficar iluminado, quebram tudo de propósito.”

 – Afirmou José Moraes, que há 38 anos mora na Estrada.

Além do problema envolvendo o vandalismo, também existe o problema da segurança pública no local.

 “Todo dia eu volto a pé e, neste trecho, as lâmpadas da Estrada estão sempre apagadas.”

 – Afirmou Lucinda Dias.

Os reparos são feitos pela empresa Terwan, responsável pela iluminação pública da cidade. Para entrar em contato com a empresa e solicitar os reparos, os munícipes devem utilizar o 0800-726-2115, que funciona 24 horas. Os reparos devem ser feitos em até três dias úteis.