Carnaval em casa: Confira dicas de filmes clássicos para o feriado

362451

O Carnaval chegou, e você é daquelas pessoas que preferem ficar em casa, mas não sabem o que fazer para passar o tempo? Você prefere a escuridão do seu quarto, ao sol escaldante e aquele monte de gente suada dançando e pulando nas ruas? Você está na página certa, do site certo. O Diário de Ribeirão Pires separou algumas dicas de filmes clássicos que você pode ver nesse feriado prolongado. Confira.

INVASORES DE CORPOS

A primeira adaptação do livro de Jack Finney, Vampiros de Almas, é uma alegoria precisa sobre a “caça aos comunistas” dos anos 50. Este remake é a melhor versão da história, que relata o drama de um burocrata (Donald Sutherland) que percebe que aos poucos seus amigos perdem a individualidade, assumindo um comportamento de colmeia. Quando ele descobre que eles estão mortos e foram substituidos por parasitas espaciais, talvez seja tarde demais.

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO

Há um bom tempo que eu estou convencido de que a obra-prima de John Carpenter é o melhor filme da história do cinema. Uma trama sobre paranóia e invasão por um inimigo implacável, o filme isola um grupo de pesquisadores numa base científica no Ártico, e logo eles percebem que não estão sozinhos. Refilmado por Quentin Tarantino como Os Oito Odiados. É sério.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Um dos filmes mais impressionantes de todos os tempo, esta pérola indie do diretor Hooper é inspirada na vida do assassino em série Ed Gein, que guardava lembranças macabras de suas vítimas e transformava pele e ossos em utensílios domésticos. Leatherface, vilão mais proeminente da família de canibais do filme, usa uma máscara feita de pele humana, aparato renovado com o fluxo de vítimas de sua motosserra.

HELLRAISER: RENASCIDO DO INFERNO

Neste clássico moderno, o romancista e diretor Clive Barker abre as portas para dimensões infernais quando humanos resolvem uma espécie de cubo mágico do demo. As criaturas abissais, chamadas cenobitas, ensinam na prática os limites do prazer e da dor. É quando um sujeito, que volta aos poucos do inferno com seu corpo semi-humano, “veste” a pele do irmão que acabou de condenar ao abismo para tentar dar uns amassos na própria sobrinha. Coisa fina.