Troca de vereadores dita o tom na Câmara de RGS

IMG_1191

Na quarta-feira (15), a sessão da Câmara dos Vereadores de Rio Grande da Serra teve um tom de despedida para o ex-vereador Israel Mendonça (PTN), que deixa sua cadeira para assumir a Secretaria de Ação Social. Israel foi eleito com 504 votos e deixa seu cargo para o suplente Claudinho Monteiro (PSDB), que teve pouco mais de 400 votos na última eleição.

Em seu discurso de despedida, Israel Mendonça disse que “o vereador tem o poder da cobrança, do documento, mas que, à frente da Secretaria, poderei realizar mais, executar e trabalhar com maior desenvoltura”.

Assumindo a cadeira no mesmo dia, Claudinho Monteiro alongou seu discurso quando mencionou ataques sofridos por ele, em redes sociais. Segundo Claudinho, “algumas pessoas têm usado fakes para prejudicar sua imagem enquanto político.

Apesar disso, Claudinho agradeceu a oportunidade de voltar à Casa de Leis e disse honrar cada um de seus votos, e também, os votos recebidos por Israel.

Ainda na sessão, os vereadores comentaram a respeito de um Projeto de Lei para a criação da Secretaria de Trânsito na cidade, reivindicação antiga não somente da população, mas de alguns vereadores, como, por exemplo, Claurício Bento (DEM), entretanto, o PL não chegou à Câmara, sendo informado por alguns vereadores, que provavelmente terão em mãos já na próxima sessão.

A SABESP, também voltou a ser assunto na sessão. O vereador Ébio Viana, o Bibinho (PSDB), reclamou dos buracos deixados pela empresa nas ruas da cidade.

“A SABESP vem e deixa esse monte de buracos aqui. Tudo bem que alguns são nossos, mas quando eles vêm, fazem as manutenções, quando fazem, deixam as ruas esburacadas. Acho que deveríamos rever o contrato deles e, se acharmos uma brecha, cancelá-lo, afinal de contas, eles só têm dado prejuízo para a cidade.”

 – Comentou.

No mais, requerimentos a respeito de limpeza e manutenção de vias foram lidos e aprovados, além dos tradicionais pedidos de capinação.