No final do último domingo (12), aconteceu na Vila do Doce, região central da cidade, um encontro intitulado de “rolezinho”, que foi marcado por meio das redes sociais em que, de acordo com informações, mais de 1500 pessoas estiveram presentes. Este fato alertou a Polícia Militar que tentou entrar em contato com os responsáveis pelo evento, não obtendo sucesso. Na noite do domingo, o local marcado para o encontro esteve repleto, o que acabou gerando uma briga generalizada onde a Guarda Civil Municipal teve que intervir para dispersar a multidão.

Famílias foram encurraladas entre GCMs e os envolvidos na briga. Spray de pimenta e até mesmo tiros foram ouvidos pelas testemunhas. Comerciantes tiveram altos prejuízos, como, por exemplo, o que relatou o vereador Edson Savietto, o Banha, que disse ter conversado com alguns comerciantes e ouvir deles que valores próximos a mil reais estavam na conta negativa da ‘noite do rolezinho’.

continua após a publicidade

O uso de bebidas alcoólicas e drogas por menores de idade foi relatado de maneira não oficial. Segundo informações extraoficiais, um grupo armado iniciou a confusão e teria disparado algumas vezes. Ninguém foi preso.