Forças Policiais se juntam em Operação Integrada ‘Força Metropolitana’

Operação PM
Agentes do Choque da Polícia Militar realizaram patrulhamento no Centro de Ribeirão Pires. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Na tarde da última quinta-feira (26), cerca de 100 agentes das polícias Civil, Militar e Guardas Civis Municipais, realizaram em toda Ribeirão Pires a Operação Integrada ‘Força Metropolitana’. A intenção é, além das rondas ostensivas e patrulhamento, o cumprimento de mandados de busca a apreensão. O helicóptero Águia da Polícia Militar esteve presente durante toda a Operação. A aeronave realizou sobrevoos nos locais de difícil acesso e visualização.

A concentração inicial dos agentes foi na Plataforma C, do Terminal Turístico Rodoviário de Ribeirão Pires. Lá, o Coronel Marcelo Cortez discursou a respeito da importância de ações integradas entre as forças policiais, destacando a participação da GCM.

“É muito bom quando o Comando das GCMs entra neste tipo de ação. A importância disso tudo, é que a população poderá perceber o trabalho da Polícia que não é apenas aqui no Centro. Todos estes membros das polícias se deslocarão aos bairros e atenderão as necessidades da população.”

– Comentou o Coronel Cortez.

O Prefeito Kiko Teixeira (PSB), o Vice Gabriel Roncon (PTB), o Secretário de Segurança Pública, José Luiz Martins Navarro, a Secretária Adjunta, Carla Soares, o Delegado de Polícia Evandro Augusto Vieira de Lima e a Capitã da 30º Batalhão da 2ª CIA da Polícia Militar Graziela Bazilli, estiveram presentes durante a concentração que contou com agentes da Rocam, Choque, Polícia Rodoviária, Rota, Polícia Civil e GCM.

Munícipes compareceram na Rodoviária, e curiosos, se aproximavam, faziam perguntas e até se admiravam com a presença do helicóptero Águia da Polícia Militar. A operação acontece simultaneamente em outras cidades da região como, Mauá e Santo André.

Resultados

Ainda no durante a Operação, já era possível ver resultados da ação. Uma das viaturas do Choque, da Polícia Militar, capturou um foragido da justiça. Além do mandado de prisão expedido, o capturado estava em posse de um veículo Gol de cor prata, que havia sido roubado na região em 2016.