Nintendo anuncia preço e data de lançamento do ‘Switch’

A Nintendo, enfim, revelou todos os detalhes que faltavam sobre o “Switch”, console híbrido que chega para substituir tanto o 3DS como o Wii. O novo aparelho deve chegar ao mercado no dia 3 de março e custará cerca de US$ 299. Ainda não se sabe se o console chegará ao Brasil e qual será o preço.

O gamepad terá o mesmo tamanho do utilizado no Wii, no entanto, terá uma resolução de 720p, além de 32GB de armazenamento, mas poderá ser expandido com a utilização de cartões de memória microSDHC e microSDXC. A bateria do console deve variar de acordo com cada jogo, ficando entre duas horas e trinta minutos e seis horas e trinta minutos.

O console será vendido em dois pacotes. Um com os joysticks na cor cinza e na outra versão, os controles serão coloridos, um na cor azul (NeonBlue) e outro vermelho (NeonRed). Ambos contarão com uma dockstation, um cabo HDMI e um adaptador AC. A empresa também anunciou que o Switch não terá trava de região.

A Nintendo anunciou quais jogos serão lançados em 2017, junto ao console. Fire Emblem Warriors, Xenoblade Chronicles 2, Mario Kart 8 Deluxe, Super Bomberman R, Puyo Puyo Tetris, Snipperclips, FIFA, The Elder Scrolls V: Skyrim, Minecraft: Switch Edition, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Has Been Heroes, Um jogo de Suda 51 estrelando Travis Touchdown, Project Octopath Traveler, Shin Megami Tensei, Dragon Quest Heroes 1 e 2 e Sonic Mania. Mario Odyssey, The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, Splatoon 2 e 1-2 Switch Arms, também confirmados. Mario e Zelda devem ser lançados no mesmo dia do Switch, ou seja, 3 de março.

Confira o vídeo de lançamento divulgado pela Nintendo.

https://www.youtube.com/watch?v=Ntzz8O7SpWs