No último sábado (17), um entregador realizava uma corrida no bairro da Quarta Divisão, quando foi abordado por dois bandidos em outra motocicleta que, armados tentaram levar o veículo do rapaz, que conseguiu fugir acelerando e despistando-os.
Durante a fuga, o motoboy foi até a casa de uma policial aposentando, e pediu por socorro, após a tentativa de roubo. Os dois então saíram em busca dos dois criminosos e os encontraram poucas ruas a frente de onde havia acontecido a tentativa.
Sacando sua arma, o ex-policial deu voz de parada aos dois; um deles sacou a arma que estava de baixo da camiseta e imediatamente o ex-agente disparou duas vezes, ferindo o ladrão. O segundo entregou-se e deitou-se assim que seu companheiro foi alvejado. Logo, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, solicitada pelo próprio autor dos disparos que entregou sua arma aos policiais em serviço e foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi ouvido pelo delegado de plantão. A arma dos bandidos também foi apreendida e na DP o criminoso que não foi atingido disse que eles estavam indo tentar roubar uma caminhonete que estava estacionada próximo ao local onde os fatos aconteceram. O ferido foi levado à UPA para receber atendimento.
No entanto, a versão do depoimento do segundo bandido confronta a do policial aposentado. Segundo o meliante, o jovem que foi atingido disse que tinha uma arma e foi entregá-la, quando foi atingido nas costas e no ombro. A Polícia Civil apreendeu todas as armas e a motocicleta usada na tentativa dos roubos. A vítima foi liberada após apresentar os documento da motocicleta.