blank
Escola ainda não contabilizou valor total dos prejuízos. (Foto: Reprodução Internet)
Escola ainda não contabilizou valor total dos prejuízos. (Foto: Reprodução Internet)

No sábado (3), a Escola Estadual Cora Coralina, em Rio Grande da Serra, também foi vítima de assaltantes que, na ação levaram todos os equipamentos da sala de informática da unidade escolar. Foram 19 computadores, oito caixas de som (modelo subwoofer), um modem de internet, dois teclados, seis mouses e cinco estabilizadores. O prejuízo ainda não foi calculado pela escola.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhado por uma funcionária da Escola, os bandidos arrombaram uma das portas e entraram na escola, provavelmente durante a noite do fim de semana. Foi requisitada uma equipe para a perícia do local.

Continua Após a Publicidade

Outro caso

Em Ribeirão Pires, a Escola Municipal Antônio Lacerda Bacellar, no Jardim Serrano, foi assaltada três vezes em menos de quinze dias. Segundo pais de alunos, que entraram contato com o DiárioRP, nas últimas duas vezes, o foco dos bandidos foi o estoque de merenda da escola.

A Secretaria de Educação já havia comentado a respeito do caso, e disse que está acompanhando as investigações da Polícia Civil.

Também neste último fim de semana, a mesma Antônio Lacerda Bacellar foi novamente alvo de bandidos. A mãe de uma aluna, entrou em contato com o Diário e disse temer pela segurança de sua filha e demais crianças que frequentam o local. Nesta ocasião, os bandidos levaram quase todos os alimentos da escola,