Ribeirão Pires recebe a ‘1ª Caminhada Passos que Salvam’

 

Passos_Que_Salvam

Acontece neste domingo a caminhada “Passos que Salvam”, uma idealização do Hospital do Câncer de Barretos, que tem como principal objetivo arrecadar fundos para o setor de tratamento de câncer infanto-juvenil.

Esta é a primeira vez que a “Passos que Salvam” é realizada em todo o Grande ABC, segundo o coordenador da ação em Ribeirão Pires, Alberto Leão Antunes.

“Espero que no próximo ano as outras cidades também se interessem pela ação, apesar de que, ser realizada em Ribeirão Pires, não implica que a participação é exclusividade do cidadão ribeirão-pirense.”

 – Comentou Alberto.

O dinheiro arrecado é fruto da venda de pequenos kits para a caminhada. Os participantes realizam a inscrição no valor de 30 reais, e levam para casa uma camiseta, um boné e um squeeze; os valores são destinados 100% para a Barretos, para o desenvolvimento de métodos na busca pela cura da doença que, segundo Alberto, se descoberta, em crianças e adolescentes, no início tem maior chance de cura. Até o momento foram cerca de 400 kits vendidos.

Apesar dos benefícios físicos e financeiros que a ação proporciona, ainda existe um terceiro e tão importante quanto. De acordo com informações do coordenador, a cidade é agraciada com cursos de capacitação para profissionais da Saúde, no que diz respeito a identificação da doença. Ou seja, um médico do setor participará de especializações sobre a doença, onde aprenderá sobre sinais e sintomas, tornando-se referência na região.

O projeto foi idealizado, originalmente, no Hospital St. Judes que hoje, após alguns anos de investimento, tem uma taxa de cura de até 95%, enquanto no Brasil a taxa chega a 50%.

A caminhada “Passos que Salvam”, terá início em frente ao Complexo Multicultura Ayrton Senna. O trajeto será uma única volta em torno do Rio Ribeirão Pires, retornando ao Complexo. A saída está marcada para as 8h. Para outras informações acesse www.hcancerbarretos.com.br/passosquesalvam.