Há 14 dias, cinco jovens desapareceram quando saíram para uma festa que deveria acontecer em uma chácara de Ribeirão Pires. O grupo saiu da Zona Leste de São Paulo e desde então não foi mais visto. O carro em que os jovens estavam chegou a ser encontrado em uma alça do Rodoanel, que fica próxima da cidade. Um deles é cadeirante.
Na manhã desta sexta-feira (4), o Secretário de Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, disse que determinou que os helicópteros da Polícia Militar, e equipes especializadas, iniciem buscas pelos cinco desaparecidos. Segundo ele, o rastreamento de dois celulares indica que os rapazes estiveram em Ribeirão Pires, em um local próximo à mata fechada.
“Eu estou determinando que o COE passe a atuar. Uma equipe especializada em buscas em mata fechada. Parte da área onde eles provavelmente estariam é área com mata bastante fechada. Estou determinando o auxílio também do grupamento aéreo. Os Águias vão fazer diligências na tentativa de localizar essas pessoas”.
– Afirmou.
Parentes das vítimas, que haviam inciado buscas por conta própria, cobraram maior empenho da PM nas busca pelos jovens. O Ouvidor de Polícia, Júlio César Fernandes, e o represente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Ariel de Castro, também participaram do encontro.
Desolada, a mãe de um dos rapazes chegou a ironizar as declarações do Secretário:
“Falar até papagaio fala. Somos nós mesmos que vamos procurar por eles, entramos em mata, buscando qualquer coisa que seja uma pista”.