UPA Santa Luzia funciona, mas não cumpre determinações da Justiça

Após determinação do Justiça, a UPA Santa Luzia deveria funcionar em tempo integral com quadro médico completo, no entanto, hoje pela manhã em contato com alguns funcionários da Unidade, o DiárioRP foi informado que apenas dois médicos estão atendendo.

Outro ponto comentado pelas fontes, diz respeito a falta de emergencistas, número reduzido de funcionários em vários setores, devido ao aviso prévio que alguns estão cumprindo, além do pagamento do dia 5 não ter sido efetuado. Os funcionários, que ainda permanecem na UPA, dizem estar trabalhando sob pressão devido aos problemas e falta de estrutura apresentados na UPA.

Segundo a Justiça, a Prefeitura de Ribeirão Pires não poderia fechar a Unidade de Saúde, sob a pena de ser multada em 50 mil reais por dia de portas fechadas. A Santa Casa de (Ribeirão Pires), teria que manter o quadro médico cheio para funcionamento da UPA. A pena para o descumprimento da ordem é a mesma multa estabelecida de cinquenta mil reais por dia.

Tentamos contato com Santa Casa de Ribeirão Pires, mas em nenhuma das tentativas o telefone foi atendido.

Atualização

A Administração Municipal também foi contatada e disse que continua em contato com o Ministério Público e a Justiça para garantir que as determinações sejam atendidas.

“A Prefeitura está trabalhando para atender a demanda e solucionar a assiduidade do quadro médico. A Prefeitura também tem mantido contato direto com a promotoria para garantir com que todas as questões solicitadas pelo MP sejam atendidas dentro dos prazos cabíveis”.

 – Informou por meio de nota.

DiárioRP continuará acompanhando e atualizando as informações.