Kiko e Grecco lideram as pesquisas. (Foto:  DiárioRP)
Kiko e Grecco lideram as pesquisas. (Foto: DiárioRP)

Às vésperas das Eleições, uma nova pesquisa realizada essa semana coloca o candidato do PSB, Kiko Teixeira, com grande liderança na corrida eleitoral pela Prefeitura de Ribeirão de Pires. O ex-prefeito de Rio Grande da Serra é seguido por Luiz Carlos Grecco (PRB) que cresceu nas últimas semanas, ultrapassando Dedé (PPS), que aparece em terceiro.

espontanea

No extrato espontâneo, Kiko lidera com 17% das intenções de voto. Grecco aparece em segundo lugar com 10,5%, enquanto Dedé possui 9,3%. Candidato à reeleição, Saulo Benevides (PMDB), tem 1% e Renato Foresto (PT), 0,7%. Outros candidatos não pontuaram. Chama a atenção que 61.5% dos eleitores informaram que estão indecisos, votarão em branco ou vão anular o voto.

estimulada

Na pesquisa estimulada, Kiko continua à frente dos concorrentes com 34% da preferência popular. Luiz Carlos manteve a segunda colocação com 19,3%, já Dedé tem 15,3%. Benevides aparece em quarto lugar com 6%, praticamente empatado com Foresto que possui 5%. Carlos Sacomani (PSL), aparece com 1,3% e Leo Moura (PMB) com 0,7%. Rosana Figueiredo (REDE) e José Lima (PSTU) não foram citados. 18,4% responderam que anularão , votarão em branco ou estão indecisos.

rejei

Como em outras pesquisas, Saulo Benevides lidera o quesito rejeição com 39,3%. Kiko tem 11,3%, Dedé aparece em terceiro com 8,7%. Leo tem 6,7% e Grecco aparece com 5,3 pontos percentuais. Sacomani possui 2% de rejeição e Foresto tem 0,7%. Figueiredo e Lima não pontuaram. 26% doa entrevistados não rejeitaram nenhum dos nove candidatos ao paço.

A pesquisa realizada pelo instituto “Perfil Pesquisas de Opinião Pública e Consultoria LTDA” e contratada pela empresa “Data News Brasil Opinião Pesquisa e Consultoria LTDA”. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta popular, que tem 95% de índice de confiança de relatar a realidade, entrevistou 392 pessoas entre os dias 25 e 26 de setembro e, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: SP-08442/2016.