Moradores da Quarta pedem por linha de ônibus

Documento com 400 assinaturas foi protocolado na Câmara. (Foto: Wikimapia)
Documento com 400 assinaturas foi protocolado na Câmara. (Foto: Wikimapia)

Na tarde de terça- -feira (20), vários moradores da Rua Joanésia, na Quarta Divisão, foram até a Câmara dos Vereadores para protocolar um abaixo-assinado para solicitar ao Executivo Municipal, uma linha de ônibus no local.

O local é muito íngreme e os munícipes são obrigados a percorrer a rua a pé, o que leva em média 20 minutos. Em dias chuvosos ou quando os moradores estão com compras, o percurso fica ainda mais longo. A rua não possui calçadas, além de ter vários buracos, dificultando ainda mais a vida de quem mora na região.

Elizete de Almeida, Presidente da Associação dos Moradores da Quarta Divisão, foi até a Casa de Leis entregar o documento que possui mais de 400 assinaturas de munícipes que pedem que uma linha de ônibus transite pelo local.

“As pessoas sofrem muito para subir essa rua. Quem chega tarde do trabalho é muito prejudicado. Nós fizemos esse abaixo-assinado para melhorar a nossa situação. Faz muitos anos que nós lutamos por isso, mas estamos aguardando a resolução da situação.”

– Disse a moradora.

O pedido dos munícipes foi endossado pelos próprios parlamentares, que fizeram críticas ao governo municipal e ainda lembraram que o transporte público é um direito de todos.

“Os moradores precisam de mais qualidade de vida e essa é uma questão que o Executivo tem de encarar com muita responsabilidade”

– Disse o vereador Gabriel Roncon (PTB).

Questionada, a Prefeitura disse apoiar os moradores e está trabalhando junto à Rigras para garantir o transporte à população.