Dupla é presa por tentativa de homicídio

Arma apreendida é herança de família, segundo acusado. Foto: GCM
Arma apreendida é herança de família, segundo acusado. Foto: GCM

No último final de semana uma dupla foi presa pela GCM (Guarda Civil Municipal) que levou os dois homens detidos à Delegacia de Polícia da cidade. Estes homens foram acusados de disparar contra uma pessoa em um haras no bairro de Ouro Fino Paulista.

Segundos os próprios acusados, eles confundiram a vítima dos disparos com o proprietário do local. A vítima, que não foi atingida, disse que foi abordada por um dos rapazes a procura de seu primo, mas como ele não estava, foi solicitada sua ajuda para empurrar o veículo que tinha dificuldades para funcionar. Próximo do veículo, o homem que havia ficado aguardando o alvo disparou, mas errou o tiro. Quando percebeu que não se tratava do homem que estavam procurando, fugiu pedindo desculpas à vítima.

Com a descrição dos dois indivíduos, os agentes da ROMU foram em busca dos acusados e os encontraram em um casa no mesmo bairro. O carro, um Ford Fiesta de cor não identificada, que fora usado na fuga dos acusados estava na garagem desta casa.

Em um primeiro momento, um dos rapazes tentou negar a ação, mas o outro acabou confirmando a história. Com eles foi encontrada uma arma que, segundo o autor do disparo, é herança familiar. No carro, que está registrado no nome da companheira de um deles, havia um buraco de bala, que segundo o entendimento dos agentes, foi feito de dentro para fora, confirmando os relatos da vítima.

Além da acusação de tentativa de homicídio, ambos os acusados responderam pelo crime de porte ilegal de arma que, podem render até dez anos de prisão.