Moradores denunciam descarte ilegal de lixo

Semanalmente, o DiárioRP traz em suas edições problemas em diversos bairros de Ribeirão Pires. Desta vez, os problemas estão na rua Humberto Silvério, no bairro Pilar Velho.

Meses atrás, a Prefeitura iniciou obras na via, porém, pouco tempo depois elas foram abandonadas.

“Há um tempo, a Prefeitura mandou uma equipe para resolver os problemas da rua, como buracos. Ainda nos disseram que iriam asfaltar e fazer uma academia ao ar livre aqui. Faz quatro meses que um trator retirou os paralelepípedos da rua e as guias, mas depois disso abandonaram as obras.”

– Contou uma moradora da rua. Ela ainda contou que recentemente, um caminhão retirou todo o entulho que ainda estava na rua.

“De tanto a gente reclamar da quantidade de lixo, vieram retirar. Mas a situação da via ainda é bastante ruim.”

– Criticou.

Como se já não bastasse a situação crítica da rua, outro fator tem incomodado bastante os moradores da região, o descarte ilegal de lixo. Em terrenos do local, materiais foram abandonados de maneira irregular. Contudo, um caso chamou a atenção de quem mora por ali. Revistas da própria prefeitura foram descartadas, poluindo o meio-ambiente.

“Isso é uma vergonha. Existem escolas que faltam papel higiênico, falta dinheiro para pagar a conta de luz. Mas estão jogando o nosso dinheiro fora, além de poluir o meio ambiente.”

– Esbravejou a moradora.

No local, várias revistas do Executivo Municipal, com o nome “Ribeirão Pires Projetos e Ações” foram descartadas ilegalmente na região. A reportagem do DiárioRP entrou em contato com o Paço Municipal, pedindo esclarecimentos sobre o descarte de lixo, bem como da situação da rua Humberto Silvério. Mas, até o fechamento desta edição, não obtivemos qualquer tipo de resposta.