Bordado é um dos cursos oferecidos em RGS

As atividades e cursos promovidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Cidadania e Ação Social, da Prefeitura do Município de Rio Grande da Serra apresentou os resultados dos formandos de uma das turmas do curso de Bordado. Com a conclusão das aulas, as integrantes expuseram as peças que foram confeccionadas usando as técnicas aprendidas. Os produtos como, tapetes, centros de mesas, toalhinhas, entre muitas outras, variaram bastante apresentando às opções à serem desenvolvidas e ensinadas pelos professores do curso.

Entre os cursos oferecidos pela Secretaria de Cidadania estão os de Corte e Costura, Garçom, Manicure, Maquiagem, Depilação, Artesanato, Bordado, Padaria Artesanal, Cabeleireiro e Inglês Básico. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Ação Social, cerca de quatrocentos e cinquenta moradores são atendidos por mês pelo SCFV.

“Nosso objetivo é auxiliar as famílias. Principalmente agora neste momento de crise, os cursos podem ser uma maneira de voltar ao mercado de trabalho aprendendo uma nova profissão e executando uma nova função.”

– Explicou a secretária Helenice Arruda.

Além dos cursos, a Cidadania oferece aulas de dança, zumba e ginástica para a turma da Melhor Idade.

“A qualidade de vida de toda a nossa população é prioridade em nosso governo e está sempre em primeiro lugar.”

– Argumentou o Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.