Kiko lidera pesquisa, Dedé aparece em segundo

 

Em nova pesquisa, Kiko lidera intenções de voto. (Foto: DiárioRP)
Em nova pesquisa, Kiko lidera intenções de voto. (Foto: DiárioRP)

Adler Kiko Teixeira (PSB), candidato ao Paço Municipal de RP, lidera as intenções de voto, de acordo com pesquisa eleitoral feita pelo DG ABC. A consulta foi realizada na quarta-feira (31) e ouviu 400 pessoas. O estudo está registrado no TRE-SP sob protocolo 07115/2016

Na pesquisa estimulada, o socialista lidera com 16% das intenções de voto, seguido por Dedé da Folha (PPS) com 12%. No entanto, há um empate técnico entre os dois candidatos, já que o levantamento possui margem de erro de até cinco pontos percentuais. Na terceira posição, Luiz Carlos Grecco (PRB) aparece com 10,5%, seguido por Saulo Benevides (PMDB), que tem 8,3%. Leo Moura (PMB), Carlos Sacomani (PSL), Rosana Figueiredo (Rede) e Renato Foresto têm 2% das intenções de voto cada. O candidato do PSTU, José de Lima possui apenas 0,3%. Do total de entrevistado, 19,5% afirmaram que vão anular ou votarão em branco, enquanto 24,6% informaram que ainda não têm voto decidido.

No levantamento espontâneo, Kiko aparece com 8,5%, já Dedé foi lembrado por 6,5%, enquanto Grecco e Benevides aparecem empatados com 5,3%. Leo e Foresto aparecem com 1,3% entre os eleitores.

Saulo é o candidato com maior índice de rejeição com 47,5%. 10% afirmaram que não votariam em Kiko. A lista foi completada por Dedé (3,8%), Grecco (3,5%) e Foresto (2,5%).