Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão terminando, mas não vamos falar das modalidades e sim da tecnologia envolvida por trás do maior evento esportivo do mundo.

Separamos apenas dois itens para apresentar ao leitor, pois são, dentre tantos, aqueles com chegada mais provável no mercado.

A primeira das duas tecnologias selecionadas são os fones de ouvido superinteressantes desenvolvidos pela Halo Neuroscience. Estes fones prometem ir além da reprodução de músicas; uma de suas principais características é o sensor chamado de Neuropriming, que envia sinais elétricos ao córtex, nosso motor do cérebro, estimulando os músculos para trabalharem melhor durante os treinos. Eles puderam ser vistos durante o aquecimento de alguns atletas este ano.

Continua Após a Publicidade
Fones prometem ajudar no desempenho dos atletas. Foto: Reprodução
Fones prometem ajudar no desempenho dos atletas. Foto: Reprodução

 

Pra completar o visual bastante futurista, a Oakley desenvolveu uma par de óculos muito legais e extremamente eficientes. Estes modelos usando, por enquanto, exclusivamente por atletas patrocinados pela empresa têm uma tecnologia em suas lentes, denominada de Prizm, que contém uma tecnologia capaz de deixar detalhes mais nítidos ao filtrar a luz que entra. De acordo com a empresa, a tecnologia garante a visão melhorada em oito ambientes diferentes.

Maior nitidez e menos incômodo em vários ambientes. Foto: Reprodução.
Maior nitidez e menos incômodo em vários ambientes. Foto: Reprodução.