Na noite da última segunda-feira, 15, um grupo de assaltantes, agia na rodovia Mogi-Dutra, em Mogi das Cruzes. Os cinco bandidos estavam à beira da pista com um carro capotado, quando, por volta das 19h, uma equipe do Corpo de Bombeiros passou no local e, pensando haver feridos, parou para ajuda-los; foi quando perceberam que os bandidos usavam roupas similares às da Polícia Civil e fuzis.
Instantes depois, policiais militares também avistaram a ocorrência e pararam para prestar socorro, mas foram rendidos, obrigados a deitar no asfalto e tiveram as armas e o carro roubados pelos bandidos. Segundo informações, os bandidos teriam disparado as metralhadoras para cima, contudo nenhum policial ficou ferido.
A Polícia Militar acredita que o plano dos assaltantes era interceptar um comboio de três carros fortes que iriam subir a rodovia Mogi-Dutra. O grupo ainda tentou levar o carro do Corpo de Bombeiros, mas o veículo ficou preso na pista, então fugiram levando uma viatura da Polícia Militar, deixando-a na divisa entre Ribeirão Pires e Mauá. Na fuga, eles explodiram o carro da corporação, que ficou destruído. Parte do teto foi arrancada com a violência da explosão. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.