Garota ‘surta’ e tenta esfaquear colega de turma

Uma adolescente tentou esfaquear um garoto nas dependências de uma escola no Centro de Ribeirão Pires. Segundo o boletim de ocorrência, o menor agredido já estava em atendimento na UPA Santa Luzia, quando os Policiais Militares chegaram para registrar a ocorrência.

De acordo com a vítima, a menor o chamou para “ver alguma coisa” nos corredores da escola, e quando chegaram nesses corredores, a garota teria tentado esfaquear o colega de turma. O primeiro golpe teria sido dado no pescoço, mas não atingiu o colega. Na segunda tentativa, a vítima segurou com a mão esquerda a faca e acabou cortando seus dedos. Questionado sobre os motivos, o garoto disse que nunca teve qualquer desentendimento com sua agressora, dizendo que ambos conviviam de maneira pacífica.

Na busca pela garota, a Polícia a encontrou junto ao seu pai, que afirmou que ela sofre de problemas psiquiátricos, mas que nunca havia apresentado nenhum tipo de ação violenta como esta. Por sua vez, a menina se defendeu dizendo que “surtou, não se lembrava de nada e que não tinha ideia do que havia acontecido”. A faca utilizada para a tentativa de agressão era parte dos utensílios domésticos da casa da agressora, como confirmou o pai.

As lesões causadas pelos ataques não deixarão sequelas, de acordo com o médico que atendeu o garoto, mas ainda serão realizados exames para verificar a intensidade dos ferimentos.