Vereador reclama de regras do TCE e assume Assistencialismo

Arnaldo criticou decisão do TCE. (Foto: Ygor Andrad/ DiárioRP)
Arnaldo criticou decisão do TCE. (Foto: Ygor Andrade/ DiárioRP)

O Tribunal de Contas do Estado determinou que a Câmara dos Vereadores de RP estabelecesse novas normas para a utilização de veículos oficiais. Uma resolução foi elaborada pela Casa de Leis e aprovada por unanimidade.

Antes da medida, os Parlamentares podiam usar os carros da Casa de Leis todos os dias da semana e em qualquer horário. O TCE pediu que tal costume fosse alterado e que os automóveis fossem utilizados somente de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. Além de ter um horário definido para utilização, os Vereadores terão de informar destino, quilometragem inicial e final, o motivo do uso e solicitar um carro com antecipação.

Diva do Posto (PR), Gabriel Roncon (PTB), Renato Foresto (PT), entre outros, elogiaram a medida. No entanto, Arnaldo Sapateiro (PSB) fez críticas às novas regras.

“Nós somos muito perseguidos aqui em RP. Agora, vem o TCE e tira esse direito nosso? É um descaso isso. Eu não posso mais transportar pessoas carentes e que não tem condições de pagar por um transporte?”

– Disse, assumindo que presta assistencialismo, o que é crime.