blank
Ex-prefeito de RGS, lidera pesquisas em Ribeirão Pires. Foto_Reprodução
Ex-prefeito de RGS, lidera pesquisas em Ribeirão Pires. Foto_Reprodução

O ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko (PSB, continua sendo o preferido entre os moradores de Ribeirão Pires para ocupar o cargo de prefeito a partir do ano que vem. Pelo menos é o que aponta a pesquisa feita pela empresa Perfil Pesquisas de Opinião Pública.De acordo com a pesquisa, Kiko aparece em primeiro lugar em todos os cenários, e com ampla vantagem na frente dos adversários.

A pesquisa foi contratada pela Data News Brasil e ouviu 600 pessoas nos dias 9 e 10 de junho. A taxa de confiabilidade é de 95% e a margem de erro, de 4 pontos percentuais Reprodução internet para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral sob nº SP-05385/2016.

Continua Após a Publicidade

Durante a recolha de respostas foram apresentados quatro possíveis cenários diferentes para os entrevistados, além de perguntas sobre a rejeição dos candidatos e da atual gestão da cidade.

No primeiro cenário foram apesentados oito possíveis candidatos. Kiko lidera com 25% das intenções de voto, em segundo lugar aparece Rosi de Marco com 11%, seguido de Luis Grecco com 9%, Charles D’orto com 6%. Saulo Benevides, Leo da Apae e Renato Foresto tiveram 5 pontos percentuais cada. Banha ocupa o último lugar com 3% das intenções de voto. Somando os números de Charles D’orto de de Luis Carlos Grecco, que se uniram após a recolha de respostas, eles ocupariam o segundo lugar, com 17% das intenções de voto somados. 31% não souberam responder.

ESTIMULADA – Cenário 1

Grafico_1

No segundo cenário, Kiko continua na liderança com 26%, Rosi de Marco aparece em segunda posição com 14%, Dedé da Folha em terceiro, com 10%, seguido por Saulo Benevides e Charles D’orto empatados com 7%. Lair da Apae aparece em seguida com 6%, Renato Foresto com 5% e neste cenário luis Carlos Grecco ficou em última posição com 3 pontos percentuais. 22% dos entrevistados não souberam responder.

ESTIMULADA – Cenário 2

Grafico_2

Segundo a pesquisa, no terceiro cenário Kiko venceria com 29% das intenções de voto, Dedé da folha ficaria em segundo lugar com 16% e Saulo Benevides 11%. Neste cenário 44% dos entrevistados responderam que não saberiam em quem votar.

ESTIMULADA – Cenário 3

Grafico_3

No quarto e último cenário estimulado, Kiko venceria com 32% das intenções de voto, seguido por Saulo Benevides com 13% e Banha com 6%. 49% não souberam responder. Nas espontâneas, 73% não soube responder. Kiko lidera com 15%, seguido de Saulo, com 4% e Grecco com 3%. Todos os outros nomes citados somam 5 pontos percentuais.

ESTIMULADA – Cenário 4

Grafico_4

 

Saulo Benevides mantém alto índice de rejeição

 

Benevides mantém alto índice de rejeição. Foto_Ygor_Andrade/Diário RP
Benevides mantém alto índice de rejeição. Foto_Ygor_Andrade/Diário RP

Quando a empresa, (Perfil Pesquisas de Opinião Pública), questionou os entrevistados sobre em quem não votariam, o atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), lidera com ampla vantagem.

48% dos entrevistados responderam que não votariam em Benevides, seguido por Dedé da Folha e Luiz Grecco, ambos com 15%. Banha ocupa o terceiro lugar em rejeição com 14%, seguido por Charles D’orto com 10%, Lair da Apae com 8% Kiko e Léo da Apae têm 6%, Renato Foresto 4% e Rosi 3%. 31% dos entrevistados não souberam responder.

VOTARIA NOVAMENTE NO ATUAL PREFEITO?

Grafico_5

A empresa também perguntou como as pessoas avaliam a gestão do atual prefeito. 70% respondeu que considera ruim ou péssimo, 13% regular e 15% bom ou ótimo. 2% não souberam opinar.

AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

Grafico_6

Quando questionados se votariam no atual prefeito caso ele se candidatasse para reeleição, 79% disse que não, 9% que dependeria e 12% sim.

REJEIÇÃO PARA PREFEITO

Grafico_7