Corinthians vence e encosta na liderança; São Paulo se recupera no Brasileirão

Corinthians venceu a quarta partida seguida no Brasileirão. (Foto: Agência Corinthians)
Corinthians venceu a quarta partida seguida no Brasileirão. (Foto: Agência Corinthians)

Corintianos e são-paulinos tiveram um fim de semana tranquilo. O Corinthians foi até Santa Catarina para vencer a Chapecoense por 2 a 0, enquanto o Tricolor, recebeu o América-MG e venceu os mineiros por 3 a 0. Já Santos e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (12), às 20h30.

Após um primeiro tempo com um futebol muito abaixo do esperado e com pouquíssimas chances de gol, o Timão voltou mais organizado e soube aproveitar as deficiências do adversário para voltar de Chapecó com os três pontos. Balbuena, em posição legal, marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha. Pouco tempo depois, Rodriguinho soube abrir espaço e chutou de fora da área para abrir o placar para o time alvinegro. Com poucos minutos para acabar a partida, o Fagner lançou Marquinhos Gabriel, que só teve trabalho de descolocar o goleiro para dar números finais ao jogo. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 28 pontos e está empatado com o Palmeiras na liderança, mas o Verdão tem um jogo a menos.

O São Paulo vinha de uma semana difícil, após ver as chances de avançar à final da Libertadores terem ficado bem reduzidas após perder por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL em casa. O Morumbi era reflexo disso, menos de 9 mil torcedores foram ao estádio assistir ao Tricolor jogar. No entanto, os torcedores que foram ao jogo, viram Kardec marcar duas vezes e o zagueiro Lyanco deixar o dele.

Confira os jogos da próxima rodada

16/7 – Santos x Ponte Preta – 18h30
17/7 – Corinthians x São Paulo – 16h
17/7 – Internacional x Palmeiras – 16h