Câmara de Ribeirão pode abrir CPI da Saúde nos próximos dias

Há pouco mais de dez dias a Juíza Isabel Cardoso Cunha Lopes Enei, da 3ª Vara Civil de Ribeirão Pires precisou intervir no papel da Casa de Leis da cidade e emitiu ordem para abertura imediata da CPI da Saúde, por meio da Câmara Municipal de Ribeirão Pires. A decisão da Juíza se baseia na aprovação do processo que foi engavetado em setembro do ano passado. A Decisão da magistrada foi por conta da abertura de um processo pelos vereadores Gabriel Roncon, (PTB), Berê do Posto (PMN), Rubão Fernandes (PSD) e Eduardo Nogueira (SD).

“É triste porque a Câmara segue na contra mão da investigação e o dever prioritário de um Vereador é fiscalizar, é a função mais nobre do Parlamentar e a cidade precisa da CPI urgentemente”,

– Disse Gabriel Roncon, quando questionado sobre a situação da Justiça precisar intervir à favor da CPI.

Em contato com a Casa de leis, o Secretário Geral da Casa, Marcio Nicoluche disse que

“a Câmara entrou com um pedido de embargo de declaração e pediu para Juíza esclarecer como vai cumprir a liminar, já que é preciso ter um projeto.  Agora, vamos aguardar a posição da Justiça, mas vamos cumprir o que for determinado”.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o presidente da Casa, o vereador José Nelson de Barros (PMDB) não atendeu as ligações do Diário de Ribeirão Pires.