Concurso elege nova Miss em RGS

Miss RGS 2016 - Evento

No último sábado (25), Ariane Herculano Sousa, de 21 anos, foi coroada Miss 2016 no Teatro Zumira Jardim Teixeira. Durante o evento, também foram nomeadas, a Miss Simpatia, Bianca Souza; a Miss Elegância, Lígia Fagundes; a 1ª Princesa Ketelyn Vivian e a 2ª Princesa Beatriz Miranda, que receberam as respectivas faixas.

Em entrevista, Ariane conta sobre a sua preparação para a nomeação, que era sonhada desde criança.

“Ainda não caiu minha ficha, foi uma coisa que eu esperei tanto, que eu ainda nem acredito, foi mágico, porque eu nunca quis ganhar pelo prêmio, mas sim pela experiência com os professores, eu aprendi demais, foi maravilhoso quando o meu grande sonho se realizou.”

– Disse.

Desde os 15 anos a modelo buscava pelo título, mas foi na sua última tentativa que recebeu a faixa.

“Eu participei de quase todas as edições, em 2014 fui eleita a 2ª Princesa da cidade e este ano, que seria meu último, por causa da idade, eu finalmente consegui, graças a Deus.”

– Conta.

Apesar do potencial encontrado na modelo, Ariane trabalha com finanças e conta que está aberta para propostas que possam surgir. Ela ainda conta que a nomeação como Miss fez com que sua imagem se fortalecesse na cidade. “Além de você ter um sonho alcançado, quando se tem visibilidade, os olhares das pessoas mudam, porque você acaba representando a cidade”, diz.

Os jurados avaliaram 11 candidatas nos critérios beleza, postura, simpatia e passarela. Além da nomeação, houve apresentação de danças do Núcleo Experimental de Artes Ariana Slivah e da Academia Belas Artes.