Empresa fantasma opera no Velório Municipal

Empresa estaria com situação irregular. (Foto: DiárioRP)
Empresa estaria com situação irregular. (Foto: DiárioRP)

O Velório Municipal de Ribeirão Pires pode estar envolvido em um golpe. Pessoas que precisaram dos serviços funerários públicos da cidade, reclamam que pagam por um tipo de caixão e acabam recebendo um muito diferente.

Um denunciante, em conversa com o DiárioRP, contou que passou por uma situação incomum no velório.

“Por conta da morte de um familiar, eu acabei pedindo por um caixão, mas acabei recebendo um que não pedi, que tinha revestimento de papel. O que foi entregue a nós deve ser o mesmo fornecido para serviços públicos”,

conta.

Ainda de acordo com o munícipe, a Fratelli Funerária opera tanto o serviço da Prefeitura quanto o particular.

“O serviço particular foi oferecido pela mesma funcionária que cuida do público, até preço ela chegou a negociar comigo.”

– Relatou.

Em áudio obtido com exclusividade pelo jornal, a funcionária conta que a empresa realiza os dois tipos de operações.

“Nós temos uma parceria, porque foi a empresa que doou os carros para a Prefeitura. Então, ela está autorizada a realizar todos os translados. Os carros que a gente utiliza aqui são da Fratelli. A empresa doou para o público para podermos trabalhar, porque a gente tinha aquelas peruas velhas.”

– Disse a funcionária.

A empresa informa que o site oficial é www.fratelli.com.br, entretanto, o portal está em manutenção. Pesquisas feitas sobre o domínio na internet, mostram que a página informada pertence, na verdade, à TRE Fratelli Alimentos LTDA. Também chama a atenção, em breve pesquisa na internet, nenhuma menção à prestadora de serviços em Ribeirão Pires. A única Fratelli Funerária encontrada pelo DiárioRP está localizada em Santa Catarina.

Segundo o denunciante, a empresa não fornece nota fiscal, não está registrada e não possui CNPJ, o que caracterizaria a parceira da Prefeitura como uma instituição fantasma. O DiárioRP teve acesso a uma das notas feitas pela Fratelli, não consta nenhum dado da empresa, como o CNPJ ou o endereço.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato nos quatro telefones fornecidos pela empresa, mas sem sucesso. Ainda ligamos para a empresa de Santa Catarina, chamada Fratelli Indústria e Comércio de Urnas, no entanto, a mesma negou que presta quaisquer serviços à Ribeirão Pires.
Entramos em contato com a Prefeitura para saber qual foi o acordo e o contrato feito com a Fratelli Funerária e se o Executivo tem ciência das possíveis irregularidades, mas não obtivemos nenhuma resposta.