Câmara aprova as contas de Saulo de 2013

Comissão de Finanças e Orçamento aprovou contas de Saulo Benevides. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Comissão de Finanças e Orçamento aprovou contas de Saulo Benevides. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

As contas do ano de 2013 da atual gestão de Ribeirão Pires foram aprovadas pelos Vereadores, em Sessão realizada na última terça-feira (14), na Casa de Leis. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, concedeu entrevista coletiva para explicar os motivos da aprovação.

“Eu não poderia ir contra o que o Tribunal de Contas do Estado julgou. Com o meu conhecimento em gestão pública e empresarial, realizei uma apuração extremamente técnica nas contas do Prefeito. Tentei me colocar no lugar dele em 2013 para avaliar as contas e por isso decidimos aprovar as contas”,

– Disse o Presidente da Comissão, Vereador Eduardo Nogueira (SD).

Mesmo sendo de oposição ao atual governo, Nogueira rechaçou qualquer possibilidade de reprovar as contas por motivos políticos.

“Meu compromisso é com a cidade, a minha responsabilidade é ser justo. Teve gente que me pediu para não aprovar as contas só para prejudicar o atual governo. Eu não poderia fazer isso. Como não vimos nenhuma irregularidade, as contas de 2013, foram aprovadas.”

– Explicou o comandante a Comissão.

Em janeiro deste ano, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, divulgou um parecer favorável em relação as contas do Prefeito Saulo Benevides (PMDB) de 2013. Entretanto, o órgão de justiça, apontou diversas ressalvas na prestação de contas.

Os problemas foram divididos em 30 categorias, entre elas estão, Lei de Acesso à Transparência, resultado da execução orçamentária (déficit de 2,61%, sem amparo no superávit financeiro do exercício anterior), despesa de pessoal, ensino, saúde, licitações, bens patrimoniais, subsídios a agentes políticos), despesa de pessoal, ensino, saúde, licitações, bens patrimoniais, subsídios a agentes políticos, gastos com combustíveis, entre outros, foram questionados pelo TCE-SP.

Após a publicação da notícia, o Chefe do Executivo tentou desmentir o DiárioRP e membros do atual governo mostraram um vídeo editado, em que o relator do processo somente falava que votava a favor da aprovação das contas, mas, não colocaram em nenhum momento as ressalvas feitas pelo jurista.
Para atestar a veracidade de todos os fatos divulgados, o jornal divulgou em seu site todo o relatório e o parecer do relator, emitidos pelo órgão no dia 12 de janeiro deste ano. A direção do Diário de Ribeirão Pires ainda gravou um vídeo explicando toda a situação para que a população tomasse conhecimento sobre os fatos que estavam sendo desmentidos pela Prefeitura da cidade.