Após uma série de assaltos ocorridos em residências de Ribeirão Pires no último fim de semana, uma onda de furtos de veículos também foi registrada na Delegacia de Polícia da região. Somente neste período, pelos menos três casos foram notificados, e em todos eles, os proprietários não estavam no local durante a operação dos criminosos.
O primeiro caso aconteceu na manhã de sábado (4), por volta das 10h, no estacionamento de um supermercado, onde um Gol vermelho teria sido roubado enquanto a vítima realizava compras. O segundo furto aconteceu na madrugada de domingo (5), no Jd. Santa Luzia, onde uma moto modelo Fan, de cor vermelha, havia sumido após ser deixada estacionada na rua, pelo proprietário.
O último fato registrado neste período ocorreu também no domingo, por volta das 20h30, no Jd. Aimoré, onde um Gol, na cor cinza teria sido levado por assaltantes após ser deixado estacionado na rua pelo proprietário, que estava em uma igreja, durante a operação criminosa.
Todos os acontecimentos estão sendo investigados pela Polícia Militar, e até então, não existe identificação sobre os possíveis suspeitos dos crimes.